Ingles - UPPLAY | Aprenda com um clique!

Ir para o conteúdo
INGLÊS
Fale com nosso suporte AQUI
CONTEÚDOS PROGRAMÁTICOS PARA O SSA 1

 
 LÍNGUA ESTRANGEIRA INGLESA
 
Os conteúdos selecionados e organizados para cada ano do Ensino Médio destacam a leitura e compreensão de textos dos vários gêneros (textuais) presentes na sociedade (artigo informativo, carta, cartão-postal, biografia, notícia, propaganda, e-mail, tira cômica, diálogos, textos opinativos, entre outros) e as estruturas gramaticais da língua. No, entanto, de acordo com a abordagem comunicativa para o ensino de línguas, o que deve prevalecer é o contexto de uso, e não apenas as regras gramaticais. (cf. Orientações Curriculares para o Ensino Médio – OCEM – (Brasil, Ministério da Educação / Secretaria de Educação Básica, 2006).

 
1. Leitura, compreensão e interpretação de textos.
 
1.1 Inferir o sentido de uma palavra ou expressão, considerando texto e contexto, assim como sua estrutura morfológica.
 
1.2 Reconhecer características próprias de tipo textual ou do gênero a que pertence. 1.3 Apreender as ideias principais.
 
1.4 Identificar a função dos principais conectores dentro da estrutura global do texto.

 
2. Conhecimento gramatical. Para todos os tópicos gramaticais selecionados:
 
Conhecer e empregá-los em diferentes situações, considerando as funções comunicativas da língua.
 
- Articles (casos especiais);
 
- Plural of nouns;
 
- Pronouns (object and subject pronouns);
 
- Verb to be;
 
- Possessive forms (´s) + Possessive adjectives / Possessive pronouns;
 
-There is / there are; There was / there were;
 
- Verb to have;
 
- Simple present;
 
- Simple past (regular verbs);
 
- Simple past (irregular verb);
 
- Present continuous;
 
- Past continuous;
 
- Future with going to;
 
- Future with will;
 
- Modal verbs (can, could, may, might, shall, should, ought to, will, would...);
 
- Usos/funções de alguns conectores (but, however, although, yet...);
 
- Prepositions (in, on, under, at, behind, beside…).
Voltar para o conteúdo